Peixe

 

Foto: Alexandros Giannakkis por Unsplash



         No fundo, o mar é calmo. Mas eu não sou um peixe. Eu venho à tona incontáveis vezes. Sou eu que nado agora, eu sei. Então me cerco de coisas minhas, só minhas. 
          Ledo engano. 
        Eu preciso de nuvens que soprem sua própria forma no céu e um sol morno. Eu preciso ser meu melhor perto dos outros sem me preocupar em ser só para os outros. O que a vida tem de exuberante tem de frágil. É nesse limiar que me perco às vezes. 
       O medo de me afogar enquanto busco a calmaria abaixo das ondas, é o que me faz frustrada por não ser um peixe, não simplesmente o fato de não ser o peixe. Então me pergunto todos os dias: Como aprender a não me afogar, vai me ajudar a ser um peixe?


Comentários

  1. Belíssimo texto e "I feel you", mas você nem ninguém precisa ser "o melhor" sempre não. Somos humanos - e não peixes - e humanos erram e tá tudo bem errar. É o que faz o ser humano belo, os erros. Perfeição é chata. Beijo. Amo-te do jeitinho que é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As tentativas e erros tão aí é pra ensinar mesmo neh? Obrigada pelo comentário e pelo carinho!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas