Autora do Blog



     Olá!

     Meu nome é Lucila e nasci no interior de Minas Gerais no finalzinho dos anos 1980. Desde muito pequena gosto de tudo o que se refere a arte: música, fotografia (principalmente as antigas que são cheias de histórias), livros (Os da Bruxa Onilda eram meus favoritos) e escrita. 
     A escrita está na minha vida desde que me lembro por gente. Lembro do dia que meu pai me ensinou minha primeira letra. Era uma letra D maiúscula. Eu ganhei um caderno velho amarelo com algumas folhas brancas e uma caneta bic azul e fazia rabiscos misturados com essa letra D. Me lembro até hoje da sensação de completude e de me sentir muito inteligente por conseguir escrever um texto inteiro. 
     Mas foi em 2011 que comecei a escrever de verdade, primeiro poemas, como parte do meu processo terapêutico, sem intenção nenhuma a não ser colocar pra fora toda a bagunça de emoções. Esse blog foi criado há 8 anos e desde então ele tem sido usado para espalhar poesia pras pessoas, mas principalmente, tem sido fonte de autoconhecimento através dos meus textos. 
     Nesse ano, 2020, me reconheci na profissão escritora e tenho passado por grandes mudanças no meu processo de escrita graças a minha amiga e mentora Fernanda Rodrigues.
     

Comentários

Postagens mais visitadas