Vivência


Foto de @lachlanjdempsey de unsplash


    Tem que ser tudo certo, alinhado. Tudo dentro do planejado, monitorado. Expectativas, expectativas. É tudo muito burocrático, mas que terrível se o trem se descarrilhasse. Tudo muito certo enquanto por dentro: plot twist. É tudo muito bagunçado, vive-se sem saber do dia de amanhã. Que medo! Na semana que vem eu perco o emprego? Meu namorado pode terminar comigo a qualquer momento? Talvez me trocar por alguém mais bonita? Eu me machuco amanhã? Eu morro amanhã? Como descobrir respostas para uma pergunta sem resposta? Existe sequer alguma pergunta? 
    É difícil chorar de dor quando se sente machucada. Os pedaços caídos no chão. Recostados no canto da sala pra não atrapalhar o trânsito. Existem os cacos que foram remendados. Não dá pra ser perfeita assim. Com cicatrizes. Lembrança de uma vitória? Besteira. Sobreviver dá mais trabalho do que viver. É garoto pedindo no sinal, é pai sem filho, filho sem pai, morte em vida, vida que segue depois da morte. Por que diabos a gente deveria seguir em frente depois que alguém morre? 
    Aquela maldita montanha-russa me dá enjoos até hoje. Seja proficiente, você é humana precisa descansar, precisa ser forte nesse momento. Precisa trabalhar, é só sorrir que passa, você está trabalhando demais, precisa se permitir descansar, é jovem, não sabe o que é sofrer, 18 e não deu primeiro beijo? Alta na bolsa, queda na bolsa. Por que mesmo que escrevo? Pra ter expectativas? Mas não era pra tirar a cola que me ligava às expectativas? Porque não deveria escrever? Pra deixar de tentar? Tudo é tão instável! 
    Eu tenho me engasgado. A garganta tem sido bloqueada pela constante ânsia. O vômito indecifrável de coisas que não me lembro, mas que sei que doem. Por que doem? Não poderiam doer até parar? Eu dito as regras? Então quer dizer que tudo está em minhas mãos? Mas elas estão dormentes. Mal conseguem segurar a bússola que guia a própria vida.

Comentários

  1. Mais um soco no estômago recebido com sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Mais identificável não há. Foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico Feliz que tenha gostado! <3 Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  3. Nova por aqui, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Viver é um eterno aprender a passear na montanha-russa :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas