Imersão

 


Acervo Pessoal


     O sino da Igreja de Santa Rita bate as seis e quarenta e cinco junto com o cantar do galo da vizinha. Estou juntando minhas coisas e colocando no fusca azul claro do vovô. No centro da cidade as pessoas seguem em direção a missa, enquanto no rádio do carro toca Milton. Eu amo Milton, amo esse cheiro de domingo. Amo esse bigode aparado todo torto do vovô. Vou sentir muita falta disso; do chiar da panela da vovó fazendo feijão no fogão a lenha todo feito de cimento natado vermelho; da fumaça saindo do coador enquanto a vovó ajeita o cabelo no lenço e amarra o avental já meio surrado; do vovô me ensinando tirar leite da Mimosa; o cabelo branco e ralo do vovô todo bagunçado no vento. Não existe nada mais profundo que mergulhar na própria história. 
     Eu me asseguro de abraçar meus avós bem forte e sentir esse cheiro deles. O sino bate incessante agora enquanto desço na estação de trem da cidade. São sete horas e meu trem apita mais a frente. Meu coração se mantém aquecido. Olho com tanto amor pro meu avô que me emociono. Me certifico de que ele saiba que o amo enquanto passo os dedos por sua barba branca densa e acaricio sua face já bem envelhecida. Enquanto sento no meu banco perto da janela me sinto ligada a todos que vieram antes de mim e à minha história. O trem apita e eu sigo de volta a sacudir nos trilhos.

Comentários

  1. Que coisa mais linda, Luci! Essas palavras me transportaram pra um pedacinho da minha infância bem parecido com esse!

    (Tava pra ler seus posts novos faz tempo, só consegui hoje)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz e lisonjeada por ler meus textos! muito obrigada! <3

      Excluir
  2. nao canso de dizer o quanto você é inspiracao e a melhor escritora que eu conheco. Teu talento é absolutamente surreal.

    Um beijo.
    Ha det bra!
    Leidiane Holmedal | leidianesbueno@gmail.com
    Watermelon Curly
    Instagram Watermelon Curly

    ResponderExcluir
  3. Lu, amo que os seus textos vão nos dando socos no estômago disfarçados com doçura. Há tanto a se pensar! :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas