Linha



     Eu vi a paz e a tranquilidade hoje. Era uma linha bem esticada sobre um terreno baldio que, a essa hora de manhã, estava à sombra de uma casa alta. Alguns cd's velhos e outros trapos revezavam lugar nessa linha e protegiam uma prodigiosa plantação de feijão. 
     Pouco antes me sentia desequilibrada a ponto de precisar de um poema para listar tudo o que me pesava. Sem esperança, e já cansada de tanto caminhar, ao ver aquela linha bem esticada, senti um baque seco dentro de mim. Não entendia o que via, só sabia que ela estava ali, dançando seus cd's e trapos na brisa da primavera, pra me dizer alguma coisa. O baque seco me juntou lágrimas aos olhos. Aquela linha esticada, aquele cd dançando ao vento leve... ele sabia a resposta, não é? 
     Eu não pude me aguentar sobre as pernas. O vento queria me dizer algo. Tive que me sentar no banco mais próximo. Eu precisava o escutar dissertar sobre tudo o que sabia. Soprar o silêncio de fora corpo adentro e calar minha tormenta para que eu então entendesse o que eu precisava entender.       
     Eu quero ir pra casa.


Comentários

  1. Você me inspira. Jeg elsker deg.

    ResponderExcluir
  2. Lucila, acabo de ler seu poema. De alguma maneira ele me faz lembrar Drummond e seus enigmas. E ontem mais uma imagem chocante ficou gravada em nossas retinas. Era difícil acreditar que pessoas despencavam de uma aeronave em pleno voo. Quer voltar pra casa, mas
    onde esta a casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico lisonjeada que esse texto te lembre Drummond. Ele é meu segundo escritor preferido. E sim, situações tão extremas nos fazem pensar sobre nosso privilégios e a valorizar nossa casa.

      Excluir
  3. Lucila, acabo de ler seu poema. De alguma maneira ele me faz lembrar Drummond e seus enigmas. E ontem mais uma imagem chocante ficou gravada em nossas retinas. Era difícil acreditar que pessoas despencavam de uma aeronave em pleno voo. Quer voltar pra casa, mas
    onde esta a casa?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas