Já imaginou se o mundo fosse parado? Que tédio!!!

(agora é pra valer)

Carlos Drummond de Andrade disse em um de seus poemas:

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.”
     Okay, a gente entendeu que tinha uma pedra no caminho, mais o que será que o personagem fez?  Ultrapassou a pedra ou ficou só observando? Toda a ação se resume em um passo. Movimento.

Movimento: s.m. 1. Mudança de um corpo ou de alguma das suas partes de um para outro lugar. 2. Em várias direções. 3. Ação. 4. Agitação de pessoas movendo-se em várias direções. 5. Andamento. 6. Transformação social. 7. Marcha dos corpos celestes. 8. Variedade. 9. Ação. 10. Impulso da alma. 11. Vida, animação. 12. Evolução de tropas; disposição à revolta.


1.  Mudança de um corpo ou de alguma das suas partes de um para outro lugar. Era só isso que ele precisaria, caso quisesse ultrapassar a pedra.
 E nós seres concretos?
     O mundo está em movimento. As pessoas estão em movimento. Você se move? Juro que não é um post sobre atividade física. Não tenho gabarito para isso (minha balança que o diga!).
     Cada dia, cada segundo é uma nova oportunidade para nos movimentar. “O tempo não pára!” canta Cazusa.
     Não precisamos de uma BMW para nos movimentar. A gente só precisa da ajuda de uma senhora chamada Dona Força de Vontade. E muito respeito! Ela é senhora idosa e está em extinção!
     Mas na pressa de hoje, muita gente confunde movimento com desatino. Pra que tanta pressa? Sejamos francos. Boa parte das pessoas não percebem as coisas quando passam por elas. E a flor entre a rachadura do asfalto? E o ar que você respira (independente de poluído ou não). E as pessoas que passam por você na rua? Isso tudo é desatino!
     Movimento é transformação. Vamos nos movimentar. Vamos nos transformar. A oportunidade está sempre a nossa porta.
     Força de Vontade é boazinha e ajuda muito. . . Como você moveu seu ano de 2011? E 2012? Como vai ser? Vamos escrever nossa história?

     Era uma vez uma senhora chamada Dona Força de Vontade...


Um vídeo pra completar meu post e para que vocês possam entender melhor o que eu quis dizer...


Logo abaixo o link da tradução música para que não haja dúvidas  =P


Espero que tenham gostado! comentem!


Comentários

Postagens mais visitadas