Era uma vez um piso garboso, formoso, cerâmico, que era motivo de admiração de muitas donas de casa. Ele adorava seu trabalho. Todos os dias era lustrado minuciosamente e em seguida ia para o seu local de trabalho: a vitrine.
Ele era o centro das atenções pelo formato refinado, pela cor requintada. Todos o admiravam. E ele a cada dia mais sorria e se exibia, já que esse era o seu trabalho.
Certo dia, porém, um piso mal intencionado o empurrou ao chão. Os que os admiravam, de repente não o faziam mais. Ele ao contemplar-se começou a chorar e pensar que era o fim. Ele lamentava-se porque não sabia ser algo que não fosse formoso e requintado. No dia seguinte, seu chefe vendo-o daquele jeito, encheu-se de compaixão, juntou todos os cacos e descobriu uma forma de juntá-los. Quando o chefe terminou, ele percebeu que tinha se tornado algo diferente da sua forma anterior, porém continuava bonito, formoso...
O chefe então disse:
- De agora em diante se chamará Mosaico.
Mosaico então entendeu que poderia sempre se reconstruir mesmo através dos cacos. Depois que se junta os cacos algo melhor pode surgir.
Q lindoooooooo
ResponderExcluir